Smart CTM conecta Passado e Futuro em patrimônio cultural da Humanidade

A solução Smart CTM da Plataforma Maptriz Smart City está sendo aplicada em projeto desenvolvido pela empresa DRZ Geotecnologia em Congonhas (MG). Município que é Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco em 1985, e tem 55 mil habitantes. A solução estruturada em modelagem da Banco de Dados proporcionará a atualização e a manutenção dos dados cadastrais de todos os imóveis urbanos, além da integração com outros sistemas legados, disponibilizando informações georreferenciadas para todos os setores da prefeitura e para toda a população via internet.

Inovando no atendimento e na transparência

A solução SMART CTM conta com a funcionalidade Inconsistência Cadastral, com funcionamento simples e eficiente. Com acesso à interface pública do Smart CTM, por meio de senha, o contribuinte comunica à Prefeitura qualquer inconsistência que identificar na alteração dos dados cadastrais de seu imóvel.

Cidadão e poder público ganham. Sem sair de casa, o contribuinte abre a solicitação e é informado em tempo real sobre o andamento do processo. É o fim das filas para atendimento na prefeitura.

Projeto

Levantamento e atualização de dados cadastrais de todos os imóveis urbanos;
Cobertura aerofotogramétrica digital com GSD 10 cm, de 320 km² de áreas urbana e rural;
Elaboração de nova Planta Genérica de Valores;
Mapeamento do Uso do Solo Urbano e Rural;
Implantação de Plataforma Smart City.